Sindiquinze recebe a deputada estadual Professora Bebel e debate luta contra a extinção de VTs contida em Resolução do CSJT

A diretoria do Sindiquinze, acompanhada da associada Ana Bonardo, recebeu, nesta segunda-feira (16), a visita da deputada estadual Professora Bebel (PT). Na oportunidade, os dirigentes enfatizaram os ataques do atual governo à Justiça do Trabalho e servidores públicos em geral, além da possibilidade de extinção de Varas do Trabalho, contida na Resolução 296 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

“Esse desmonte afeta diretamente os direitos dos trabalhadores e não podemos permitir mais esse ataque”, afirma a deputada.

Durante a conversa, Professora Bebel se comprometeu em solicitar uma audiência pública na Assembleia Legislativa e trabalhar junto aos deputados para obter os apoios necessários e barrar essa resolução.

Além do presidente Ivan Bagini, participaram da conversa a diretora Daniela Villas Boas Westfahl, o conselheiro fiscal Thiago Martins e o assessor parlamentar Alexandre Marques. A deputada estava acompanhada da assessoria dela.

Para o presidente do Sindiquinze, em tempos de desmonte do Serviço Público e do Estado do Bem-estar Social, a Justiça do Trabalho volta a ser alvo de inúmeros ataques até mesmo de setores do próprio Judiciário.  “A Resolução 296 do CSJT é fruto de uma antecipação dos efeitos de uma Reforma Administrativa que foi vencida pela força da mobilização da categoria. Agora, é fundamental amealharmos o apoio político necessário para evitarmos que a estrutura do nosso órgão seja desconstruída. Para tanto, solicitamos o apoio dos parlamentares que realmente têm compromisso com o serviço público desse país, principalmente na defesa da Justiça do Trabalho e ao acesso da classe trabalhadora a tutela jurisdicional do Estado”.