Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze entrega 400 cobertores, dezenas de agasalhos e toucas de lã em Campinas

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze entregou nesta quarta-feira, dia 18 de maio, 400 cobertores, dezenas de agasalhos e toucas de lã para entidades que atendem pessoas em situação de rua em Campinas. As doações vieram por meio da campanha “Cobertores para quem tem frio”, roda de crochê e também a campanha do agasalho 2022.

Foram entregues 200 cobertores para o S.O.S Rua, braço do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira que atende moradores de rua. Outros 150 foram para o projeto Tive Fome, que distribuí alimentos e roupas para cidadãos que moram nas ruas de Campinas. E, por fim, o Coletivo EtnoCidade, um Ponto de Cultura que ajuda famílias indígenas em contexto urbano em Campinas, recebeu 50 mantas. As três entidades, mais o projeto Missão Vinde, receberam dezenas de agasalhos doados por associados e também toucas de lã feitas pelas associadas e amigas na Roda de Crochê, outra ação do Núcleo.

O frio promete ser duradouro este ano e por isso todas as ações do Núcleo de Solidariedade continuam e esperam a sua contribuição.

COBERTORES

Faça sua parte! Contribua com nossa vakinha AQUI ou pela chave Pix 2800895@vakinha.com.br.

RODA DE CROCHÊ

Para participar da roda de crochê, basta comparecer às terças-feiras, 10h, na sede do Sindiquinze. A oficina é tanto para quem já domina a técnica e também quem quiser aprender. O sindicato fornece os fios, mas quem quiser também pode trazer linhas para ajudar.

CAMPANHA DO AGASALHO 2022

E caso você também tenha um agasalho usado em bom estado pode trazer na Sede do Sindiquinze, que fica na Rua Dr. Quirino, 594, Centro, Campinas, entre 12h e 18h.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!