Sindiquinze realizará assembleia em 4 de junho para avaliar mobilizações e possibilidade de greve por reposição salarial

O Sindiquinze realizará no próximo dia 4 de junho, sábado, uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar as mobilizações e possibilidade de ingresso na greve pela reposição salarial de 19,99%. A assembleia será híbrida e está marcada para às 14h (primeira chamada) e 14h30 (segunda chamada), na sede do Sindiquinze (Rua Dr. Quirino, 594, Centro, Campinas), e também por meio da plataforma Zoom.

Após anunciar um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais e depois voltar atrás e afirmar que “não tem nada garantido”, Bolsonaro evidenciou o descaso de seu governo em relação aos servidores. De janeiro de 2019 até hoje, as perdas salariais causadas pela inflação somam 19,99% e esta é a reposição pela qual os servidores lutam. O Sindiquinze, em consonância com o conjunto das entidades lideradas pela Fenajufe e também reunidas no Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais), também defende a recomposição das perdas inflacionárias.

Assembleia Híbrida

O Sindiquinze ressarcirá a despesa de transporte público, quando individual, do associado que vier a Campinas participar da assembleia, sendo que o reembolso do transporte em veículo próprio só será autorizado em caso de viagem de mais de 2 servidores no mesmo veículo, com valor de R$ 1,00 por km, mais pedágios devidamente comprovados. Em caso de servidor sozinho, o sindicato reembolsa o valor das passagens de ônibus.

Para quem quiser participaram de forma virtual, o Sindiquinze disponibiliza a versão paga do “Zoom”, que promoverá a Assembleia de forma eletrônica, com acesso por intermédio de computadores, notebooks ou via celular. Os servidores poderão participar da transmissão por vídeo conferência e votarão em tempo real, por meio de formulário próprio da plataforma Zoom, sendo que ao término da votação o resultado será informado aos presentes. Para fazer a inscrição e participar da assembleia virtualmente, clique AQUI.

Para participar, o associado deverá acessar o link que receberá por e-mail. Ao ingressar na plataforma, deverá nomear seu perfil com nome e lotação. Também deverá habilitar a câmera e o microfone para viabilizar a checagem da identidade, se necessário.

Confira abaixo o edital e participe!

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!