Sindiquinze retransmite debate sobre a nova janela de migração para a Previdência Complementar com participação do presidente do Funpresp

O Sindiquinze retransmite, na próxima segunda-feira (30), o debate promovido pelo Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe) sobre a nova janela de migração para a previdência complementar.

A Medida Provisória nº 1119/2022, publicada pelo governo federal, reabriu o prazo de adesão pelo regime de previdência complementar, alterando a Lei no 12.618, de 30 de abril de 2012. A nova opção de adesão será até o dia 30 de novembro de 2022.

O texto diz que “o exercício da opção de é irrevogável e irretratável, e não será devida pela União, nem por suas autarquias e fundações públicas, qualquer contrapartida referente ao valor dos descontos já efetuados sobre a base de contribuição acima do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social”.

Muitos servidores e servidoras aguardavam a reabertura do prazo para migrar ao Funpresp Jud. Outros não estão certos se a migração é vantajosa. O presidente do Funpresp Jud Amarildo Vieira é o convidado do Sisejufe ao Vivo, na próxima segunda-feira, às 19h, para esclarecer todas as dúvidas da categoria.

A mediação será feita pelos diretores do Sisejufe João Victor Albuquerque e Soraia Marca, que é também coordenadora da Fenajufe. O debate será retransmitido pela página do Sindiquinze no Facebook.

Para acompanhar a conversa, basta clicar no link sisejufe.org.br/aovivo no dia e horário marcados.

Por Caroline P. Colombo com o Sisejufe