Ato pela reposição salarial nesta quarta-feira em Campinas: vamos juntos!

postado em: CAMPANHA SALARIAL, NOTÍCIAS | 0

Diante do descaso do Governo Bolsonaro em relação ao reajuste geral para os servidores e a inercia do presidente do STF ministro FUX, chefe do Poder Judiciário que tem autonomia financeira e administrativa e o dever de encaminhar proposta de recomposição salarial ao Congresso Nacional, o Sindiquinze convoca você, servidora e servidor da Justiça do Trabalho da 15ª Região, para o ato pela reposição salarial de 19,99% nesta quarta-feira, a partir das 11h, em frente do Fórum Trabalhista de Campinas. A atividade foi aprovada em assembleia no início deste mês e segue o calendário de mobilizações da Fenajufe.

As entidades representativas de várias categorias do serviço público federal, a Fenajufe, já viam com desconfiança o anúncio que o Presidente Bolsonaro fez, e depois voltou atrás, sobre o reajuste linear de 5%, uma vez que o Governo sequer instalou mesa de negociação para tratar da pauta de reivindicações dos servidores. O índice de 19,99% refere-se apenas à recomposição das perdas inflacionárias entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.

“Motivos para a paralisação da categoria não faltam; o maior achatamento salarial dos últimos três anos, a tão esperada aprovação no Senado do PL que institui o NS para os Técnicos Judiciários, a luta contra os projetos 6204/2019, da desjudicialização, e 1706/21, da terceirização de atos processuais. Está na hora do Presidente do STF ouvir os servidores do Judiciário e encaminhar com urgência uma proposta viável de reajuste”, afirma o Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini.

Outra demanda muito importante é a inclusão dos servidores na PEC 63/2013, referente aos Quinquênios (acréscimo de 5% nos salários a cada cinco anos). A proposta em trâmite no Congresso só beneficia magistrados e membros do MP.

Calendário de Lutas

21 e 22/06 – Dias de mobilização nacional com foco no STF, pela revisão salarial, cobrando do presidente do Supremo o envio de projeto de recomposição das perdas da categoria. Neste dia haverá julgamento no pleno sobre pagamento de precatórios. Pressão virtual também por e-mails.

Julho – realização de atividades (faixaço, pressão nos e-mails, ofícios dos sindicatos pelo Brasil cobrando os Ministros do STF, cobrar reuniões/audiências com todos os Ministros do STF) e realizar assembleias com aprovação do “estado de greve” da categoria, e indicação de paralisação em 03/08.

03/08 – Apagão do Judiciário com paralisação pela recomposição das perdas, cobrando o envio do STF de projeto ao Congresso Nacional.

Venha demonstrar sua indignação e participe do ato às 11h desta quarta no FT de Campinas.

Lutamos juntos!

Ato pela Reposição Salarial
15/JUN – QUARTA-FEIRA – 11H
FT de Campinas

Reembolso

O Sindiquinze ressarcirá a despesa de transporte público, quando individual, do associado que vier a Campinas participar do ato, sendo que o reembolso do transporte em veículo próprio só será autorizado em caso de viagem de mais de 2 servidores no mesmo veículo, com valor de R$ 1,00 por km, mais pedágios devidamente comprovados. Em caso de servidor sozinho, o sindicato reembolsa o valor das passagens de ônibus.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!