Diretora do Sindiquinze participa do II Encontro Nacional de Lideranças da Fenajud

A coordenadora-geral da Fenajufe e diretora do Sindiquinze Sandra Cristina Dias participou, nesta terça (14) e quarta-feira (15) do II Encontro Nacional de Lideranças promovido pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), em Aracaju (SE).

Temas como os impactos na saúde dos trabalhadores na era Justiça Digital e as transformações da Justiça Digital nas relações de trabalho no Poder Judiciário foram debatidos no primeiro dia do evento.

Na oportunidade, Sandra e a também coordenadora-geral da Fenajufe Lucena Pacheco destacaram a necessidade de se debater o uso da tecnologia informatizada nas pontas, tanto nas instituições, quanto para a população que receberá esses serviços e, que não tem acesso pleno à justiça e nem tão pouco a tecnologia informatizada.

As dirigentes também chamaram a atenção para a preocupação com os trabalhadores nesse processo de transformação, principalmente com a saúde da categoria. O debate oportunizou visibilizar a luta das mulheres, que sofrem toda a opressão do mundo do trabalho e, neste processo, amplia esse sofrimento.

Nesta quarta-feira, Sandra Cristina participou de um Ato Político ocorrido na porta do local onde aconteceu o Encontro de Lideranças e, junto com Lucena Pacheco, se solidarizou com os servidores do Judiciário estadual de Sergipe e destacou a importância do respeito ao trabalho dos funcionários públicos, que são os trabalhadores que garantem a prestação de serviços à população.