Sindiquinze instala Núcleo dos Servidores de TI, elege coordenadores e representantes para encontro nacional

O Núcleo dos Servidores de TI do Sindiquinze foi oficialmente instalado em reunião virtual na noite de ontem, 5 de julho. Na ocasião foram discutidas as demandas do segmento, como a efetivação do trabalho remoto e também a gratificação específica para os servidores do setor, além de terem sido eleitos os três coordenadores e os representantes do núcleo no Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras de TI da Fenajufe, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho.

Os participantes da reunião elegeram Bruno Godoy Martins Corrêa, Heitor Miranda Faria e Luis Ferrary Neto como coordenadores do Núcleo de TI. Bruno e Luis, além do servidor Yuri Nova, serão os representantes do Sindiquinze no encontro nacional, que será no formato híbrido, pelo Zoom e na nova sede da Fenajufe, em Brasília.

Duas foram as pautas principais tratadas pelos participantes: a luta nacional pela implementação de uma gratificação específica para os servidores da área de TI, que foi alvo de uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também a demanda, que é praticamente unânime no segmento, da efetivação do trabalho remoto como regra para o segmento. O assessor parlamentar Alexandre Marques explicou o funcionamento dos núcleos e como as demandas são levadas para as variadas instâncias.

O Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, não escondeu a felicidade em ativar mais um núcleo do sindicato. “É uma satisfação imensa para esta gestão a implementação de mais um núcleo previsto no parágrafo 3º do artigo 20 do nosso estatuto, dando voz a um segmento específico da nossa categoria para que possamos construir juntos soluções para as demandas que se apresentam”, disse o dirigente.

Por Antonio Pecht. Jr.