“Roda de crochê a mil por hora”: iniciativa aquece centenas de famílias

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

Desde o início de maio deste ano, o Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze promove uma roda de crochê para confecção de peças de inverno para moradores de comunidades carentes. E com menos de três meses de atividades já foram doadas 194 toucas, 14 cachecóis e 6 pares de meias. E a produção não para.

As rodas de crochê acontecem todas as terças-feiras, 10h, na sede do Sindiquinze. A oficina é tanto para quem já domina a técnica e também quem quiser aprender. O sindicato fornece os fios, mas quem quiser ajudar também pode doar linhas. A atividade é coordenada pela servidora Meire Marques e associadas e servidoras podem chamar amigas para participarem também.

Entre os grupos que receberam doações das peças feitas pelas voluntárias da Roda de Crochê estão as comunidades Menino Chorão, Buraco do Sapo e Jardim São Marcos, os projetos Tive Fome e Missão Vinde, todos de Campinas, e a ocupação Marielle Vive, em Valinhos.

“”Esta é uma das atividades mais legais que já tivemos” diz a Diretora de Imprensa e Comunicação do Sindiquinze, Daniela Villas Boas Westfahl. “Porque, além de ajudar a quem precisa, acabou se tornando também um território de união e amizade. E as produções são lindas.”

Por Antonio Pecht. Jr.