O Sindiquinze é um dos 100 mil signatários do manifesto publicado nesta terça-feira (26) pela Faculdade de Direito da USP em defesa do Estado Democrático de Direito.
O documento intitulado “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” foi organizado por alunos, professores e diretoria da Universidade de Direito de São Paulo, além de membros da sociedade civil.
De acordo com o manifesto, “sob o manto da Constituição Federal de 1988, prestes a completar seu 34º aniversário, passamos por eleições livres e periódicas, nas quais o debate político sobre os projetos para país sempre foi democrático, cabendo a decisão final à soberania popular”.
“Nossas eleições com o processo eletrônico de apuração têm servido de exemplo no mundo. Tivemos várias alternâncias de poder com respeito aos resultados das urnas e transição republicana de governo. As urnas eletrônicas revelaram-se seguras e confiáveis, assim como a Justiça Eleitoral”, completa.
Ainda segundo a publicação, ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. “São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional”.
“No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”, finaliza o documento.
O Sindiquinze apoia o documento e conclama todos os servidores e a sociedade a assinarem o manifesto em defesa da democracia!
Clique Aqui para ler a íntegra da carta elaborada pela Faculdade de Direito da USP
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
424total visits,1visits today
Deixe um comentário