Sindiquinze participa de Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da TI promovido pela Fenajufe

O Sindiquinze participou, no último sábado (30) e domingo (31), do Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da Tecnologia da Informação e Comunicação promovido pela Fenajufe.

O debate se deu em torno da carreira e valorização do segmento. O ponto central dos debates foi de que a melhoria das condições de trabalho e a valorização não sejam apenas “da” T.I. e sim, para toda a categoria, “a partir” da Tecnologia da Informação.

Durante o Encontro, foram ratificadas duas moções de apoio em favor dos servidores da Justiça Eleitoral de todo o país e em repúdio à exoneração da Oficiala de Justiça da JFSP Beatriz Massariol.

Ao final das discussões foram aprovados os eixos que direcionarão as próximas etapas da organização do segmento:

– Indicar a organização sindical como instrumento para avanços na carreira;

– Apontar a luta conjunta com a categoria como o caminho para avanços;

– Construir a valorização salarial de toda a categoria como o principal instrumento de valorização de todas as carreiras, inclusive a do segmento de TI;

– Cobrar políticas de valorização e estímulo à qualificação profissional;

– Construir propostas de enfrentamento aos problemas e de valorização que sejam o mais amplas, com maior abrangência à categoria;

– Fomentar e participar do debate estrutural de carreira;

– Encaminhar estudos técnicos e orçamentários sobre o melhor instrumento de valorização da carreira;

– Reforçar a recomendação aos sindicatos, de criação dos núcleos de TI;

– Estabelecer o Coletivo de TI da Fenajufe.

Esses eixos deliberados também nortearão a construção de um manifesto da T.I., já em fase de elaboração por uma comissão formada pelos servidores Fabiano dos Santos, André Muniz, Vinícius Paes e Marcell Manfrin, com apoio de Vera Miranda, da Assessoria Técnica da Fenajufe.

A partir do Encontro, o Coletivo de T.I. materializou-se e a agora o desafio passa a ser implementá-lo efetivamente.

O Sindiquinze foi representado pelos filiados Bruno Godoy Martins Corrêa e Luis Ferrary Neto, eleitos coordenadores do Núcleo do sindicato, além do servidor Yuri Nova.

Por Caroline P. Colombo com a Fenajufe