TRT atende pedido do Sindiquinze e anuncia reajuste da tabela de custeio do auxílio-saúde

postado em: NOTÍCIAS, SAÚDE | 0

A Administração do TRT da 15ª Região atendeu o pedido protocolado pelo Sindiquinze para o reajuste da tabela de custeio referente ao auxílio-saúde dos servidores.

A medida se deve diante da assinatura, ocorrida no último dia 5 de agosto, do Ato do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que reajustou o benefício para os integrantes da Justiça do Trabalho.

No PROAD nº 18794/2022, o sindicato solicita a aplicação, em favor dos servidores do Egrégio Tribunal, dos novos valores do auxílio-saúde, conforme o Ato CSJT.GP.ASSJUR nº 110/2022.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (24), a presidente do Tribunal, Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, informa os novos valores de Assistência à Saúde sendo que para os servidores, a variação é de R$ 640,09 e R$ 3.200,47, dependendo da faixa etária.

Ainda conforme o Comunicado 04/2022, o pagamento do benefício será retroativo a 1º de julho de 2022.

Para o presidente Ivan Bagini, essa é mais uma boa notícia para os servidores da 15ª Região que, assim como toda a categoria, sofre há anos com a perda do poder de compra, diante das altas taxas de inflação e o congelamento salarial. “Temos conseguido amenizar essa situação de perdas inflacionárias que têm oprimido não só a nossa categoria, mas toda a classe trabalhadora brasileira”, finaliza.