NS: PL 3662/21 poderá ser analisado nesta segunda-feira pelo Senado

postado em: TÉCNICOS JUDICIÁRIOS | 0

A luta pela obrigatoriedade de nível superior para o ingresso na carreira de Técnico Judiciário obteve mais um importante passo para a conquista. Foi confirmado, no último sábado (27), que o PL 3662/2021 está na pauta desta segunda-feira (29) do Senado Federal.

A sessão será semipresencial e acontece a partir das 14 horas. A relatoria é do senador Izalci Lucas (PSDB/DF).

A matéria é o item nº 02 da pauta de votações.

De autoria do TJDFT, o PL 3662 transforma cargos vagos de Técnicos Judiciários em cargos de Analistas. O projeto foi aprovado na Câmara com duas emendas construídas pela Fenajufe, garantindo o NS e a essencialidade aos cargos de Analistas e Técnicos.

Dirigentes do Sindiquinze e da Fenajufe estão semanalmente em Brasília fazendo articulações nos gabinetes dos senadores  a fim de garantir a tramitação do projeto.

Além da luta no Senado, as entidades também atuam junto ao STF e no GT de carreira do CNJ.

O Sindiquinze acompanha a sessão desta segunda-feira e novas informações serão divulgadas em breve.