Sindiquinze participa do Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, promovido pelo Instituto Mosap

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze participou na manhã desta quarta-feira da abertura do Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, organizado pelo Instituto Mosap, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Representaram o sindicato no evento a Secretária Maria Sônia Faria, as Diretoras de Assessoria Jurídica, Sandra Cristina Dias, e de Aposentados, Rosa Maria Costa Delfino, a servidora aposentada Ana Bonardo e o assessor parlamentar Alexandre Marques.

O evento, que vai até o final da tarde de hoje, é transmitido ao vivo pelo Facebook do Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas).

As lideranças de todas as entidades que integram o Mosap vão reforçar diante de deputados e senadores as principais reivindicações de aposentados e pensionistas, em especial, o reajuste de vencimentos e subsídios, a luta pela paridade entre ativos e aposentados e a aprovação da PEC 555, com o fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

Está em tramitação no Congresso o PLS 189/2021, que pretende criar a entidade gestora única do regime próprio de previdência social da União, colocando todos os servidores públicos sob a gestão do INSS.

Por Antonio Pecht. Jr. com informações do Sindifisco Nacional