Sindiquinze participa nesta quinta de audiência pública na CCJ da Câmara para debater a extinção de Varas do Trabalho

O Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, e a Diretora de Assessoria Jurídica, Sandra Cristina Dias, que é Coordenadora-Geral da Fenajufe, participam na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, de uma audiência pública para debater a extinção de Varas do Trabalho na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara. Para acompanhar ao vivo o evento, a partir das 9h, basta clicar AQUI.

O evento acontecerá no Plenário 1 do Anexo II do parlamento e será realizado após aprovação de requerimento, de autoria do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), para ampliar o debate sobre a Resolução 296/2021, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Durante audiência pública organizada pelo Sindiquinze e pela deputada estadual Professora Bebel, em junho na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Paulo Teixeira informou que apresentaria pedido junto à CCJ e à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) para debater a questão em nível nacional.

Confira AQUI a matéria completa sobre a audiência na Alesp.

Participantes

Além de Ivan Bagini e Sandra Dias, representando o Sindiquinze e a Fenajufe, respectivamente, a audiência pública desta quinta contará com o Juiz Auxiliar Luciano Athayde Chaves, representando a Presidência do CSJT, o Desembargador Jorge Luiz Souto Maior (TRT-15), o Desembargador Marcelo Maciel Mancilha (Presidente do Coleprecor), a Juíza Luciana Paula Confort (Vice-Presidente da Anamatra), Valeir Entle (CUT) e a Juíza Olga Vishnevsky Fortes (Presidente da Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho – ABMT).

Por Antonio Pecht. Jr.