CNJ lança caderno de jurisprudência sobre direitos para pessoas LGBTQIAP+

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, na terça-feira (06), o Caderno de jurisprudência sobre direitos para pessoas LGBTQIAP+. O evento foi uma ação do Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, voltado ao fortalecimento da cultura de direitos humanos no Poder Judiciário, com enfoque no controle de convencionalidade.

Durante o lançamento, o presidente Luiz Fux destacou os objetivos principais da iniciativa: identificar, sistematizar e divulgar as decisões do Supremo na temática e aprofundar o crescente diálogo jurisdicional entre a Corte Suprema e o Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos. “Salvaguardar direitos e fomentar uma cultura cidadã é a vocação maior do Poder Judiciário no Estado Democrático de Direito”.

Nesta quinta-feira (08), um Seminário promovido pelo CNJ promoveu a apresentação e discussão do caderno.

Veja aqui o material produzido pelo CNJ