Sindiquinze e Coletivo Reconstrução debatem as armadilhas das propostas privatistas e neoliberais para os/as servidores/as na próxima quinta-feira

O Sindiquinze e o Coletivo Reconstrução – Sintrajud para Todos promovem, na próxima quinta-feira (22), a segunda transmissão do Ciclo de Seminários sobre Formação Sindical e Política promovido pelas entidades.

O tema deste encontro será “As armadilhas das propostas privatistas e neoliberais para os/as servidores/as públicos” e terá como convidados o assessor e consultor Vladimir Nepomuceno, e a ex-coordenadora da Fenajufe e ex-diretora do Sintrajufe/RS, Mara Weber.

A transmissão será via canal do Coletivo Reconstrução no Youtube.

O principal objetivo do Ciclo de Seminários é debater questões fundamentais sobre todos os aspectos que envolvem a luta por melhorias para os servidores e servidoras, qualificando a categoria com o próprio debate.

Para a Diretora de Imprensa e Comunicação do Sindiquinze, Daniela Villas Boas Westfahl, a meta é tornar a educação política uma atividade contínua. “Precisamos desmistificar a conotação negativa da política, que parte dos servidores ainda carrega. Se nós não nos envolvermos na política, alguém vai fazer isso por nós, e com interesses bem distintos. Então é hora de enriquecermos essa reflexão, com estudiosos, para que nossas opções sejam cada vez mais informadas e estudadas”, argumenta.

O debate sobre “As armadilhas das propostas privatistas e neoliberais para os/as servidores/as públicos” acontece a partir das 18:30h da quinta-feira, 22 de setembro. Participe!

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!