Sindiquinze celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e promove live sobre o tema nesta quarta-feira

postado em: DEFICIENTES, NOTÍCIAS | 0

O dia 21 de setembro é marcado no Brasil pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Instituído a partir da Lei nº 11.133/2005, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A simbologia da data está relacionada ao início da primavera, estação em que as flores preenchem as árvores. Da mesma forma, o Dia Nacional representa a luta e renovação das pessoas com deficiência.

No serviço público federal, os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país implementaram Comitês de Acessibilidade, com o intuito de garantir a inclusão e bem-estar de magistrados, servidores, jurisdicionados e prestadores de serviços com deficiência.

Na 15ª Região, o TRT possui uma Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, bem como uma Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, que trabalham na implementação de práticas de acessibilidade no âmbito do Regional.

Live do Sindiquinze chama a atenção para a data

Com o objetivo de celebrar e chamar a atenção para a data, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Sindiquinze realiza, às 15 horas desta quarta-feira (21), a live “Perspectivas históricas e contemporâneas dos direitos das pessoas com deficiência e a intolerância ao protagonismo social”.

O convidado é o advogado Carlos Eduardo dos Santos Nunes, pessoa com deficiência visual e Vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente. Nunes é Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e Pós-graduando em Mediação, Conciliação, Negociação e Arbitragem. Atualmente é pós-graduando em Direito Constitucional Aplicado e Direito Empresarial.

A transmissão do Sindiquinze nesta quarta-feira acontece pelo canal do sindicato no Youtube e página no Facebook.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão convida todos os servidores e a sociedade em geral para a participação neste importante evento!

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

191 2visualizações hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =