NAI do Sindiquinze debate acessibilidade e inclusão em live promovida no Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Sindiquinze realizou, na tarde desta quarta-feira (21), uma live em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Com o tema “Perspectivas históricas e contemporâneas dos direitos das pessoas com deficiência e a intolerância ao protagonismo social”, a transmissão teve a participação do advogado Carlos Eduardo dos Santos Nunes, pessoa com deficiência visual e Vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente.

Na abertura, o coordenador do NAI Rafael Trombini Sanguini lembrou da criação do Núcleo, ocorrida em julho deste ano, como mais uma ação de inclusão e igualdade promovida pelo sindicato.

Por cerca de 1 hora e meia, Carlos Eduardo falou sobre as legislações que tratam das pessoas com deficiência no Brasil e, após, respondeu as perguntas dos telespectadores sobre o tema.

A live permanece disponível no canal do Sindiquinze no Youtube e pode ser acessada AQUI.