Presidente do Sindiquinze se reúne com o ministro Caputo Bastos e reivindica mais servidores para a 15ª Região

O presidente do Sindiquinze Ivan Bagini se reuniu, na manhã desta quarta-feira (28), com o Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos. O encontro aconteceu na sede do TRT-15, em Campinas, onde, durante toda a semana, o corregedor realiza a correição ordinária no Tribunal.

Na ocasião, Ivan destacou o déficit contido na 15ª Região e reivindicou mais servidores para o quadro. De acordo com o presidente do sindicato, o diálogo com o ministro Corregedor tratou basicamente da raiz de todos os problemas dos servidores da 15° Região: o déficit de 1.600 servidores.

“Argumentamos que o que vemos hoje é um verdadeiro colapso estrutural do sistema, que tem acarretado uma sobrecarga de trabalho descomunal sobre os servidores, sem qualquer perspectiva de solução sobre essa queda que atinge a todos os segmentos que compõem as diversas unidades do nosso Regional. Por isso apresentamos requerimento junto ao CSJT tratando da suspensão da aplicação da Resolução 296 na 15° Região até a solução, ainda que parcial, desse problema estrutural”, finaliza.

Foto: TRT-15