Live do Sindiquinze com o presidente da Funpresp-Jud tira dúvidas sobre a migração do regime de Previdência e as expectativas para a votação da MP 1119/22

O Sindiquinze realizou, na noite da última sexta-feira (30), uma live com a presença do diretor-presidente da Funpresp-Jud Amarildo de Oliveira Vieira. O objetivo foi tratar do prazo de migração do regime de Previdência dos servidores públicos, bem como saber se aderir ao Funpresp-Jud é a melhor opção para a categoria.

No início Amarildo Vieira lembrou que a alteração é irrevogável e irretratável, sendo que a decisão precisa ser muito bem avaliada pelo servidor. “Se você se arrepender depois não tem volta, é uma responsabilidade muito grande que cada um vai ter com o destino que quer dar com relação a sua previdência”, afirmou.

Ao longo da transmissão, o presidente da Funpresp-Jud esclareceu sobre as regras trazidas pela MP 1119/2022, além de informações sobre o Benefício Especial, métodos de cálculo, a natureza jurídica das fundações de previdências, bem como, para quem é vantajosa a alteração e migração para a previdência complementar.

O convidado também respondeu as perguntas dos telespectadores, inclusive sobre a migração por aposentados e pensionistas.

Segundo o presidente do Sindiquinze Ivan Bagini, a live teve o propósito de trazer informações para os servidores diante das muitas dúvidas existentes sobre o assunto. “Temos certeza de que essa transmissão cumpriu o seu papel e trouxe esclarecimentos para a categoria”, ponderou.

O assessor parlamentar Alexandre Marques também participou da conversa e falou sobre as expectativas para a análise da MP no Senado, o que deve ocorrer nesta terça-feira (04).

A transmissão do Sindiquinze com Amarildo Vieira aconteceu ao vivo pelo canal do sindicato no Youtube e página no Facebook. Confira AQUI

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!