Núcleo dos Aposentados aprova ingresso de ação para isenção do IR em caso de doenças graves e abre inscrições para viagem para Sede Praia no mês de novembro

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) realizou, na tarde desta terça-feira (25), a reunião ordinária do mês de outubro. Na ocasião, a coordenadora Rosa Maria Costa Delfino repassou informações sobre a iniciativa de ingresso de ação para isenção de tributação do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves.

De acordo com a Lei 7.713/1988, têm direito à referida isenção, junto à Receita Federal, todo(a) servidor(a) aposentado(a) e/ou pensionista portador(a) das doenças estabelecidas no artigo 6º, inciso XIV, da referida lei.

Entre elas, estão as motivadas por acidente em serviço e os percebidos pelos portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome da imunodeficiência adquirida, com base em conclusão da medicina especializada, mesmo que a doença tenha sido contraída depois da aposentadoria.

Ainda de acordo com a proposta, o retorno financeiro será de cinco anos a partir da comprovação da doença.

A ação será impetrada por meio da parceria com o advogado José Augusto Brazileiro Umbelino, que estará de plantão na sede do sindicato todas as terças e quintas-feiras das 10h às 12h. Os interessados na ação deverão agendar horário na recepção do Sindiquinze.

VIAGEM PARA A SEDE PRAIA EM CARAGUATATUBA

Ainda durante a reunião desta terça-feira, os participantes tiveram informações sobre uma nova viagem para a Sede Praia do Sindiquinze em Caraguatatuba, marcada para ocorrer entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.

Assim como nas viagens realizadas pelo grupo, o sindicato oferece transporte coletivo com saída de Campinas, na segunda-feira (28); e o retorno na quinta (1º). O valor para os quatro dias de passeio é de R$ 600,00 para associados e dependentes, podendo ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

Convidados pagam R$ 800,00. Crianças até 5 anos de idade não pagam e as de 6 a 12 anos pagam R$ 300,00.

O valor inclui o transporte de ida e volta Campinas/ Caraguatatuba, hospedagem com as refeições de café da manhã e almoço e as participações nas festividades agendadas para o período. Importante destacar que bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) consumidas durante o almoço na Aojesp, bem como os passeios no quiosque Kisconofre não fazem parte do pacote.

Os interessados devem efetuar a confirmação da presença através do preenchimento do formulário de inscrição disponível AQUI.

Para garantir a vaga na viagem é necessário efetuar o pagamento até o dia 25 de novembro, mediante contato com a funcionária Janny no telefone 0800-772-7315 ou (19) 3233-3940.

Outras informações podem ser obtidas via e-mail em comunicacao@sindiquinze.org.br.

Confira abaixo a programação para a viagem do mês de novembro:

Dia 28/11 – Segunda Feira
Saída às 08h30 da sede Sindiquinze
Chegada com almoço na Aojesp
Tarde livre
Jantar na Aojesp

Dia 29/11 – Terça-feira
Café da manhã
Passeio no Quiosque Kisconofre (Despesas por conta de cada participante)
Festa – Happy Hour Comidas de Boteco com show

Dia 30/11 – Quarta-feira
Café da manhã