Sindiquinze integra atividades em Brasília pelo NS e contra a Reforma Administrativa

O Sindiquinze atendeu o chamado da Fenajufe e está em Brasília, desde esta terça-feira (08), para a atuação conjunta com sindicatos de base, pela derrubada do veto ao Nível Superior (NS) para os Técnicos e arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32).

Além do presidente Ivan Bagini que integra a coordenação da Fenajufe, o sindicato está representado pelas diretoras Maria Sônia Faria e Rosa Maria Costa Delfino, e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques.

Os dirigentes cumprem agenda até esta quinta-feira (10) junto aos parlamentares na busca de apoio pela derrubada do veto ao NS (Veto 51). A justificativa do veto seria inconstitucionalidade, no entanto parecer da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (AJN), prova o contrário.

A articulação política é extremamente necessária e urgente. Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. O trabalho tem que ser realizado diuturnamente e deve se estender também aos estados.

A programação para toda a semana será de visitação aos gabinetes para convencimento dos parlamentares e assessores pela derrubada do veto 51/2022 com entrega de material produzido pela Fenajufe.

Nesta terça-feira, o sindicato participou da reunião organizadora dos trabalhos ocorrida na sede da Fenajufe e, posteriormente, integrou os grupos que visitaram os parlamentares no Congresso Nacional.

A delegação do Sindiquinze entregou os materiais nos gabinetes dos deputados Orlando Silva (PCdoB), Alencar Santana (PT), Carlos Sampaio (PSDB), Arnaldo Jardim (Cidadania), Alexandre Leite (União Brasil), Roberto de Lucena (Republicanos) e Ricardo Silva (PSD), que se colocou à disposição para a derrubada do Veto 51/2022.

O Sindiquinze irá marcar nova reunião com Ricardo Silva (foto principal), no gabinete do deputado em Ribeirão Preto, para estreitar a atuação pelo NS.

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe