Diretoria do Sindiquinze se reúne com Secretário Geral do CSJT

postado em: NOTÍCIAS | 0

A direção do Sindiquinze, representada pelo Presidente Ivan Bagini, a Secretária Geral Maria Sônia Faria e pela Diretora Rosa Delfino, reuniu-se com o Secretário Geral do CSJT Dr. Bráulio Gabriel Gusmão e a Secretária Geral Adjunta Flávia Beatriz Echardt da Silva para tratar de questões ligadas à estrutura funcional da 15ª Região.

Na pauta, foi debatido o déficit de 1.600 servidores existente atualmente no TRT-15 e que, segundo o Presidente Ivan Bagini, é a raiz de 98% dos problemas da estrutura do Regional. “Repeti ao Secretário o que disse ao Ministro Corregedor ainda este ano: Se a 15ª Região não equalizar a questão do déficit de servidores com a movimentação processual inerente a esse Tribunal, logo teremos um colapso do sistema”.

O Sindiquinze lembrou ao representante do Conselho a existência do PL 8.256/14, que prevê a criação de 973 cargos de servidores na 15ª Região e que encontra-se parado no Congresso Nacional. O Secretário se prontificou a verificar as perspectivas desse PL, ressaltando que, nos estudos que vêm sendo feitos pela nova gestão que se inicia no CSJT, o TRT 15ª e o TRT1ª são os dois tribunais que apresentam o maior déficit de servidores e que, portanto, estão recebendo uma atenção especial do Órgão. Também destacou a existência de outro estudo correspondente à implementação da Resolução 296 nos tribunais do país.

Por fim, o Sindiquinze abordou a questão das verbas para pagamento dos passivos a servidores e magistrados, ressaltando a existência da Resolução 137 de 2014, que prevê o pagamento por ordem cronológica de débito.

Por Caroline P. Colombo com a presidência do Sindiquinze

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

417 1visualizações hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 9 =