Sindiquinze participa do Encontro do Coletivo Jurídico da Fenajufe que acontece a partir desta sexta-feira: painéis serão transmitidos ao vivo

A diretora de Assessoria Jurídica do Sindiquinze e coordenadora geral da Fenajufe Sandra Cristina Dias e o assessor parlamentar Alexandre Marques participam, nesta sexta-feira (18) e sábado (19), do XXVI Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da Fenajufe (Colejur).

O evento acontece na sede da Federação, em Brasília, e reúne diretoras e diretores jurídicos e advogados dos sindicatos de base para o debate sobre temas relevantes para os servidores do Judiciário Federal e MPU.

Dois painéis do Encontro serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fenajufe no Youtube e página do Sindiquinze no Facebook. O primeiro é sobre “Conjuntura e direitos das servidoras e servidores públicos pós-eleição presidencial”, a partir das 9:30h da sexta-feira com o advogado Cezar Britto (AJN) e a deputada federal Erika Kokay (PT/DF); e “Aposentadoria Pública e Funpresp – Aspectos jurídicos em debate”, às 9 horas de sábado, com o advogado do Sintrajufe/RS Felipe Néri da Silveira.

Além da conjuntura e Funpresp, o encontro debaterá Iniciativas para uniformização estabelecimento de piso mínimo do auxílio-saúde; Gratificação da Atividade Judiciária como vencimento básico, projetos que tratam do reajuste dos servidores do PJU e MPU, entre outros temas.

A abertura do XXVI Colejur da Fenajufe está marcada para às 9 horas desta sexta-feira.