Presidência do TRT sugere sobrestamento dos processos administrativos referentes ao pagamento acumulado da VPNI e GAE

A presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, em despacho feito no PROAD nº 13907/2020, sugeriu o sobrestamento dos processos administrativos referentes ao pagamento acumulado da VPNI e GAE aos Oficiais de Justiça.

Dra. Ana Amarylis determinou a remessa do processo à vice-presidência administrativa para que, oportunamente, seja apreciado pelo Órgão Especial. De acordo com a presidente do Tribunal, a sugestão é que os processos administrativos oriundos do Plano de Ação presente no citado feito até que o Plenário do TCU decida sobre o Processo TC 036.450/2020-0 que trata sobre o tema.

No despacho, a presidente considera as divergências nos procedimentos sugeridos pela equipe da Secretaria de Fiscalização de Integridade de Atos e Pagamentos de Pessoal e de Benefícios Sociais e da Diretoria de Auditoria em Pessoal, interpretações e adoções de medidas díspares pelos vários tribunais do país, pendência do julgamento da citada representação n. 036.450/2020-0 e a necessidade de otimização do trabalho das unidades do TRT da 15ª Região envolvidas no cumprimento das providências administrativas, dado o restrito quadro de servidores que dispõe o Tribunal.

Para o presidente do Sindiquinze Ivan Bagini, o encaminhamento da presidente do Tribunal segue as decisões ocorridas em tribunais de todo o país e faz com que os Oficiais de Justiça não sejam prejudicados com o corte da verba até a decisão do Tribunal de Contas da União, órgão responsável pelos questionamentos sobre o pagamento acumulado. “Felizmente,  a decisão da Presidente do Tribunal acolheu a tese encaminhada pelo nosso jurídico que, ao meu ver, prestigia o princípio da segurança nas relações jurídicas e institucionais, do qual seguimos na defesa intransigente”, finaliza.

Por Caroline P. Colombo com o depto. jurídico

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

449total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =