Agulhas solidárias: peças feitas na “Roda de Crochê do Sindiquinze” terão renda revertida para Cozinha Solidária do Jd. São Marcos

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

A Roda de Crochê do Sindiquinze, organizada pelo Núcleo de Solidariedade, segue em ritmo acelerado de produção das mais variadas peças. São bolsas, mantas, tapetes, chapéus, toucas, meias, sousplats, cachecóis, carteiras, saídas de praia e muito mais. Tudo isso estará à venda no próximo dia 17 de dezembro e todo o valor arrecadado será destinado à Cozinha Solidária do Jd. São Marcos.

Desde 2021, as artistas voluntárias já fizeram uma infinidade de peças que foram doadas a entidades assistenciais ou diretamente para pessoas carentes. 80 toucas foram recentemente enviadas ao Hospital de Amor, que trata pacientes com câncer na cidade de Barretos.

Entre as entidades, projetos e comunidades beneficiadas estão Menino Chorão, Buraco do Sapo, Jardim São Marcos, Tive Fome, Missão Vinde e Marielle Vive.

A exposição e venda das peças no próximo dia 17 será no espaço Solo da Cultiva, que fica na Avenida Martin Afonso, 264, Parque Taquaral, em Campinas.

Por Antonio Pecht. Jr.