A Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do TRT-15 realizou na última segunda-feira, dia 12, a palestra sobre “Burnout e o ambiente de trabalho – mitos e verdades”, com exposições dos médicos especialistas em Saúde Mental Pedro Melloni, Sérgio de Lucca e Tania Mello. O Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, que integra a comissão, acompanhou o evento, que teve transmissão pelo canal da Ejud-15 no Youtube.
Para Ivan Bagini, os palestrantes dissertaram, com clareza, sobre a essência do dano moral institucional, já denunciado pelo Sindiquinze no manifesto “Diamantes de Sangue”. “Trata-se de um formato de assédio impessoal, gestado na tecnocracia das instâncias superiores, onde a frieza dos números não reflete a realidade dos trabalhadores, que são forçados a cumprirem metas hoje inatingíveis diante do cenário de desmantelamento do quadro de servidores na Justiça do Trabalho, notadamente na 15ª Região”, afirma o dirigente.
O Presidente do Sindiquinze também destaca que os palestrantes fizeram uma pesada crítica à lógica neoliberal, “que busca a maior efetividade com o menor custo possível, mesmo que às custas da saúde do trabalhador; lógica que se evidencia ainda mais absurda no âmbito do serviço público”.
Ligada à Secretaria de Saúde do Tribunal, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual debate questões de extrema importância com o objetivo de promover o trabalho digno, saudável e sustentável no âmbito do TRT-15.
Confira abaixo a íntegra da palestra:
Por Antonio Pecht. Jr.
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
488total visits,2visits today
Deixe um comentário