Reunião conjunta do Sindiquinze e Assojaf-15 debate a implantação das novas Centrais de Mandados na 15ª Região

O Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sindiquinze e a Assojaf-15 realizaram, na quarta-feira (14), uma reunião conjunta para debater o PROAD 19475/2022, que visa referendar o Provimento GP-CR 05/2022 do TRT e implementar as novas Centrais de Mandados e a regionalização no âmbito da 15ª Região.

Na abertura, o presidente da Associação dos Oficiais, Vagner Oscar de Oliveira, repassou informes sobre a atuação dos representantes que estavam em Brasília naquele dia em uma mobilização pela recomposição salarial dos servidores do Judiciário da União.

No mesmo sentido, o presidente Ivan Bagini reafirmou que o Sindiquinze está integrado no trabalho desempenhado no Congresso Nacional nestes últimos dias de 2022 e que esta será uma semana decisiva para a categoria.

Em seguida, os coordenadores do Núcleo dos Oficiais de Justiça Rodrigo Fontenelle Bezerril Coutinho e Joaquim Castrillon chamaram a atenção para o tema em pauta e a preocupação de todo o oficialato em relação à medida proposta pelo Tribunal.

Durante o encontro remoto, os mais de 40 Oficiais de Justiça participantes debateram os encaminhamentos que serão tomados pelas entidades, além de estabelecerem a formação de uma caravana que irá acompanhar a julgamento do PROAD 19475 no próximo ano.

“Foi uma reunião bastante produtiva onde pudemos debater e retirar encaminhamentos que serão efetivados pelo Sindiquinze e pela Assojaf-15 para uma atuação junto ao Tribunal Pleno no sentido de garantir que os Oficiais de Justiça não sejam prejudicados”, avalia o coordenador Rodrigo.

Para Joaquim Castrillon, o Tribunal exige que sejam encaminhadas soluções para a falta de pessoal, enquanto não oferece, em contrapartida, um caminho claro e com tempo determinado para preencher o déficit de vagas. “O TRT não pode exigir sem haver uma esperança de recomposição do quadro. Essa situação vem causando adoecimento e mais problemas, além dos já existentes, no setor de saúde”, finaliza.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

600total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =