Federação articula retomada dos debates com inclusão de representantes do CJF e do CSJT como membros do Fórum, primeira reunião pode ocorrer em fevereiro
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atendeu solicitação da Fenajufe e vai retomar as discussões do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU em 2023. O objetivo é dar continuidade e aprofundar os debates sobre as demandas da categoria suspensas em março deste ano. Após a pausa nas discussões, a Fenajufe articulou junto ao Conselho e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para avançar na construção da retomada dos debates.
Em reunião com a juíza auxiliar da ministra Rosa Weber no CNJ, Carmen González, a Fenajufe ressaltou a necessidade do retorno dos debates inclusive para dar encaminhamento aos temas discutidos e já consensuados no Fórum como adicional de qualificação (AQ) e reenquadramento dos auxiliares.
Vale lembrar que o Fórum é um pleito antigo da categoria como espaço de discussão sobre as demandas, que busca soluções de antigos e novos problemas. A primeira reunião está pré-agendada para o mês de fevereiro.
A pedido do CNJ a Fenajufe encaminhou os nomes dos coordenadores e coordenadoras para a nova composição do Fórum de debates:
Titulares:
- Lucena Martins Pacheco
- Fabiano dos Santos
- Charles da Costa Bruxel
- Thiago Duarte Gonçalves
- Manoel Gérson
- Roberto Policarpo Fagundes
Suplentes:
- Paula Drumond Meniconi
- Marcia Pissurno
- Soraia Marca
- Denise Márcia Carneiro
- José de Ribamar França
- Luís Cláudio Correia
Assessora Técnica:
- Vera Miranda
O Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União foi criado pela Portaria nº 119/2020. Sua composição tem representação do Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Após solicitação da Fenajufe, o CNJ publicou a Portaria nº 423/2022 no dia 15 de dezembro que inclui representantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho de Justiça Federal (CJF) na composição do Fórum.
Fonte: Fenajufe
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
483total visits,1visits today
Deixe um comentário