Leituras Feministas: Sindiquinze tem novo projeto para debates através da leitura conjunta entre as servidoras – inscrições abertas!

postado em: MULHERES, NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze lança, nesta sexta-feira (10), um novo projeto voltado para as servidoras do TRT-15: o Leituras Feministas. O objetivo é promover debates feministas através da leitura conjunta de livros importantes, mediada por uma estudiosa do tema.

Segundo a diretora de comunicação do sindicato, Daniela Vilas Boas Westfahl, a leitura guiada servirá como um incentivo para a participação. “O feminismo é uma construção permanente e essa construção é muito mais fácil e profunda quando é feita em conjunto e através do diálogo. A professora Maria Lucia irá nos ajudar nesse caminho, que com certeza será muito proveitoso”, explica.

Os encontros serão mensais, sempre às últimas quartas-feiras, a partir das 19 horas, via plataforma Zoom. Já as obras a serem analisadas serão previamente divulgadas e disponibilizadas aos participantes, com tempo hábil para a leitura.

A primeira reunião do Leituras Feministas acontece em 29 de março e terá a presença da socióloga e militante da Marcha Mundial das Mulheres em São Paulo, professora Maria Lúcia Silveira.

A obra a ser estudada e debatida para a conversa será Calibã e a Bruxa: Mulheres, corpos e acumulação primitiva, da escritora Silvia Federici. Após o encerramento das inscrições, as participantes receberão instruções do trecho a ser lido para a reunião de 29 de março.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

As inscrições para a participação no Leituras Feministas estão abertas para todas as servidoras interessadas e podem ser feitas até o dia 1º de março.

CLIQUE AQUI para se inscrever!