Reunião com a Administração do TRT-15 trata sobre os mandados de pesquisa patrimonial de Atibaia

O presidente do Sindiquinze Ivan Bagini e o diretor e coordenador do Núcleo de Oficiais de Justiça Joaquim Castrillon participaram, na tarde desta quarta-feira (08), de uma reunião com a Administração do TRT da 15ª Região.

Além deles, a Assojaf-15 esteve representada pelo presidente Vagner Oscar de Oliveira e pelo diretor João Paulo Zambom, atual presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – FENASSOJAF.

Inicialmente, os representantes estiveram com o Juiz Auxiliar da Corregedoria, também coordenador do Centro de Pesquisa Patrimonial, Dr. Carlos Eduardo Dias para tratar sobre os mandados de pesquisa patrimonial de Atibaia. Na oportunidade, foi solicitada a suspensão da redistribuição dos mandados do passivo naquele município. Além disso, as entidades questionaram os números e critérios adotados pelo Tribunal para o Plano de Trabalho de Jundiaí e a distribuição igualitária dos mandados repassados aos Oficiais de Justiça.

Em seguida, Sindiquinze, Assojaf e Fenassojaf se reuniram com o Presidente do TRT, Desembargador Samuel Hugo Lima e a Corregedora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza. Também participaram a Secretária de Gestão de Pessoas, Paula Toniatti, e o Diretor-Geral Adley Cristian.

Os dirigentes reafirmaram as objeções em relação aos encaminhamentos estabelecidos sobre a regionalização dos Oficiais de Justiça.

Mais uma vez, o sindicato aproveitou a oportunidade para reafirmar a necessidade de atuação para que ocorram nomeações para suprir o déficit no quadro de servidores do Regional.

A Administração do TRT-15 ouviu todas as ponderações apresentadas e se comprometeu em reavaliar as medidas.

Segundo o presidente Ivan Bagini, as mudanças decorrentes da reestruturação no âmbito da 15ª Região trazem inúmeras situações sem previsibilidade, que estão sendo encaminhadas à Administração em busca de uma solução apropriada. “E é o nosso papel fazer esse encaminhamento, representando os interesses da categoria nesse diálogo institucional”, finaliza.

Foto: Imprensa TRT-15