Mais de 11 mil servidores já assinaram a petição reforçando os pedidos da Fenajufe no CNJ a respeito do teletrabalho: Se você ainda não assinou, participe agora mesmo!

postado em: NOTÍCIAS | 4

Federação irá apresentar o abaixo-assinado para autoridades do Judiciário; encerrou nessa quinta (16) o prazo dado pelo Conselho

Mais de 11 mil servidoras e servidores já assinaram a petição da Fenajufe pela suspensão imediata da Resolução CNJ 481/2022, chamada de “Resolução do Retrocesso” — que mudou as regras para o retorno ao trabalho presencial nos tribunais. Esse número pode ser ampliado. Se ainda não assinou, assine e divulgue o abaixo-assinado.

⇒ CLIQUE AQUI E ASSINE A PETIÇÃO

O Conselho Nacional de Justiça aprovou, sem ouvir as entidades sindicais, a limitação do número máximo de servidoras e servidores em teletrabalho a 30% do quadro permanente da vara, gabinete ou unidade administrativa. No entanto, em julgamento na última terça (14), o CNJ excetuou servidoras e servidores da tecnologia da informação e comunicação (TIC) desse limite; a decisão ocorreu após consulta do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais —TJMG.

No último dia 16 de fevereiro terminou o prazo dado pelo CNJ para que os tribunais apresentassem relatório sobre as medidas que vêm adotando para cumprirem a decisão do em relação ao retorno do trabalho presencial em todo o Judiciário.

Ato pela democratização do Judiciário e pela suspensão da Resolução 481

No dia 8 de fevereiro, a Fenajufe e entidades do Sistema de Justiça realizaram ato público em frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela democratização do Judiciário e pela suspensão da Resolução 481. No final da manifestação, a desembargadora Carmem González — juíza auxiliar da presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, — recebeu representantes das entidades e se comprometeu com três pontos: 1) reunião com a Ministra Rosa Weber; 2) entrada da Federação no GT; 3) mediação a respeito do retorno das regras pré-pandemia juntamente com o relator e a ministra Rosa Weber. Na ocasião, foi feita a entrega do abaixo-assinado da Federação com as assinaturas do momento.

Fonte: Fenajufe

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

3480total visits,2visits today

4 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 2 =