Última aula do Curso de Formação Sindical e Política aborda as entidades representativas e o NS para Técnicos

O Sindiquinze e o Coletivo Renova Sintrajud realizaram, na noite desta terça-feira (14), a última aula do Curso de Formação Sindical e Política. Desde o ano passado, foram promovidos diversos debates sobre os principais temas de lutas dos trabalhadores em geral e do serviço público.

O último encontro da formação aconteceu virtualmente e contou com as presenças dos convidados Neemias Ramos Freire, diretor da Aojustra e ex-dirigente do Sintrajud, Fenajufe e da Fenassojaf; e do assessor do Sindiquinze, Alexandre Marques, que fizeram uma análise sobre os “Temas correntes do Judiciário Federal: Entidades representativas e o NS”.

Neemias Freire apresentou um histórico sobre a criação das entidades do Judiciário Federal no Brasil e explicou o funcionamento e representatividade daqueles que lutam pelos interesses dos servidores públicos.

Já Alexandre Marques relembrou a atuação pela conquista do Nível Superior para os Técnicos Judiciários e fez uma avaliação sobre os próximos embates em relação à categoria.

A última aula do Curso de Formação do Sindiquinze e Renova Sintrajud foi transmitida ao vivo no canal do Coletivo no Youtube. O vídeo permanece disponível e pode ser acessado AQUI.