21 Dias de Ativismo Contra o Racismo: Diretora do Sindiquinze é uma das convidadas para debate do Coletivo de Pretas e Pretos da Fenajufe neste sábado

postado em: NOTÍCIAS | 1

A diretora do Sindiquinze e coordenadora geral da Fenajufe, Sandra Cristina Dias, é uma das convidadas para o debate que será promovido neste sábado (18) pelo Coletivo de Pretas e Pretos da Federação.

A atividade faz parte da 7ª edição da “Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo” deste ano. Além de Sandra, o Coletivo de Pretas e Pretos será representado pelos coordenadores da Fenajufe Jaílson Laje e Luiz Cláudio Correa.

Os “21 Dias de Ativismo Contra o Racismo” é uma campanha com realização de vários eventos organizados de forma coletiva por entidades do Movimento Negro, militantes, ativistas antirracistas e organizações que buscam um modelo de sociedade sem racismo, opressão e quaisquer outras formas de discriminação e preconceito.

A Fenajufe abordará o tema “Heteroidentificacão e Combate ao Racismo”, trazendo como convidada, a diretora da Secretaria de Acesso à Justiça no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Roseli Faria.

Roseli é também economista e servidora federal e participou da elaboração da Orientação Normativa nº 3 e da Portaria Normativa nº 4, que definem detalhadamente, a atuação das comissões de heteroidentificação, elemento crucial para a implementação da política de cotas e valioso instrumento para inclusão de pessoas negras em espaços de poder e decisão.

A mediação fica a cargo de Magali Dantas integrante do Núcleo de Negros e Negras do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS).

Esta é a primeira atividade do “Coletivo de Pretas e Pretos da Fenajufe”, criado no encontro realizado em novembro de 2022, com a retomada do debate das questões raciais no PJU e foi deliberação do 11º Congrejufe, ocorrido em 2019.

A live acontecerá no próximo sábado (18) às 11h com transmissão pelo canal do youtube da Fenajufe e retransmissão pela página do Sindiquinze no Facebook.

Haverá, ainda, transmissão pela página da Campanha 21 dias de Ativismo contra o Racismo e ainda pelo Grupo de Comunicação TV e rádio SDB do estado da Bahia no endereço www.tvsd.com.br e pelo youtube da “TV Serra dos Brindes”, pertencente ao mesmo grupo baiano de mídia.

O Sindiquinze convida todos os servidores a prestigiarem o debate e saberem mais sobre Heteroidentificação: O que é? Para que serve? Qual o papel do poder judiciário no seu cumprimento? Qual a sua importância na luta antirracista nas instituições públicas e privadas?

Participe!

Por Caroline P. Colombo com a Fenajufe

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

664total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + nove =