Núcleo dos Oficiais de Justiça debate próximos passos contra provimentos do TRT-15 e elege representantes para o 13º COJAF

O Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sindiquinze realizou, na última segunda-feira (13), reunião virtual para eleger os representantes que estarão no 13º Encontro do Coletivo de Oficiais (COJAF) da Fenajufe.

Antes da deliberação, os presentes avaliaram a paralisação e ato ocorridos no dia 8 de março contra o Provimento GP-CR nº 05/2022 e a OS-CR nº 03/2023, além da recomposição do quadro de servidores, bem como as tentativas de tratativas com a Administração do Tribunal para a revogação das medidas e os próximos passos contra os normativos do TRT-15.

O presidente do sindicato Ivan Bagini destacou a importância da participação dos Oficiais de Justiça da 15ª Região no encontro da Fenajufe e avaliou que esta é uma oportunidade de se discutir a questão no âmbito da Federação Nacional.

Sobre a reposição de cargos, o assessor parlamentar Alexandre Marques lembrou que o Regional não possui mais autonomia para a criação de cargos e explicou que, após 2004, com a implementação da Reforma do Judiciário, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho é o responsável pela indicação das vagas em cada TRT.

Com relação ao movimento na 15ª, o coordenador do Núcleo, Joaquim Castrillon, enfatizou a necessidade de se manter a mobilização contra a precarização do trabalho dos Oficiais de Justiça ao jurisdicionado.

Os filiados que estiveram na reunião do Núcleo reforçaram a realização de um novo ato, marcado para 12 de abril, quando será avaliado o posicionamento do Tribunal em relação às demandas.

COJAF – Para o Encontro do Coletivo dos Oficiais de Justiça da Fenajufe, o Núcleo do Sindiquinze elegeu seis representantes, seguindo a paridade de gênero determinada pela Federação.

Os sindicalizados que estarão em Brasília para o 13º COJAF são Adilson Oliveira dos Santos, Fernanda Torres, João Paulo Zambom, Lilian Barreto Rodrigues, Sandra Popolo e Vagner Oscar de Oliveira.

O evento acontece nos dias 14 e 15 de abril, na sede da Federação, em Brasília.

Temas como as novas atribuições dos Oficiais de Justiça e o PL da Desjudicialização da Execução fazem parte da programação do encontro que reunirá Oficiais filiados aos sindicatos de base da Fenajufe.