O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAPS) realizou, na tarde desta terça-feira (28), a reunião ordinária de março. Além da comemoração dos aniversários do mês, o encontro ofereceu comidas típicas de boteco aos participantes e trouxe a exibição do monólogo Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, contracenado pelo ator Euclides Franco com o apoio do Projeto Movimento de Campinas.
Considerada um marco da literatura feminina no Brasil, o espetáculo apresentou a vida de Carolina, uma vítima da pobreza e do desespero.
Mãe de quatro filhos, Carolina Maria de Jesus viveu no limite. No monólogo, o ator Euclides interpreta a dor, o sofrimento, a fome e as angústias de quem viveu na favela na década de 1950.
O texto, tido como referência da escrita feminina no Brasil, reuniu diversos aposentados na sede do Sindiquinze. O livro “Quarto de Despejo” está na lista dos mais vendidos e lidos no país.
Para a coordenadora do NAPS Rosa Maria Costa Delfino, a reunião deste mês de março foi um sucesso. “Este foi o primeiro dos muitos encontros que iremos promover neste mesmo estilo. Para o mês de abril já estamos confirmando nova atração e atividades culturais para nossos aposentados e pensionistas”, finaliza.
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
740total visits,2visits today
Deixe um comentário