Delegação do Sindiquinze participa do 13º Encontro do COJAF da Fenajufe

A delegação do Sindiquinze composta pelos filiados Fernanda Torres, João Paulo Zambom, Lilian Barreto Rodrigues, Sandra Popolo e Vagner Oscar de Oliveira; e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques, participou, na sexta-feira (14) e sábado (15), do 13º Encontro do Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (COJAF), promovido pela Fenajufe.

O evento presencial aconteceu na sede da Federação, em Brasília, e reuniu delegações de diversos sindicatos de base, para o debate sobre os principais temas que envolvem os Oficiais, entre eles, ferramentas eletrônicas, a desjudicialização da execução, Indenização de Transporte, segurança e VPNI X GAE.

A abertura, na sexta-feira, contou com a presença remota do deputado federal Ricardo Silva (PSD/SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça, que reafirmou o compromisso com os Oficiais de Justiça na luta pelas pautas que dizem respeito à categoria na Câmara dos Deputados.

Ainda na abertura, o assessor do Sindiquinze Alexandre Marques fez uma explanação sobre a carreira com um resgate ao debate ocorrido na primeira etapa do encontro, em 11 de abril.

O sábado foi dedicado aos debates sobre os principais temas de interesse dos Oficiais de Justiça. Os participantes do COJAF elogiaram o nível dos debates, principalmente por ter pautado as várias questões que são prementes para o segmento como relações de trabalho, reestruturação e valorização da carreira, metas, inovações tecnológicas, entre outros.

O Encontro discutiu e deliberou, ainda, alterações no Regimento Interno (RI) do Coletivo, sendo:

1-  A realização do Cojaf será anualmente de forma presencial e podendo ocorrer extraordinariamente em formato virtual, conforme a convocação;

2- Os sindicatos possam enviar até 6 delegados e até 3 observadores para o encontro, observando a paridade de gênero.

3- Seja permitido a participação de dois representantes de sindicatos da base do PJU não filiados à Federação como observadores, observando a paridade de gênero.

As propostas que foram aprovadas no encontro serão encaminhadas para avaliação da diretoria executiva.

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe