Reunião do NAPS debate temas de interesse dos aposentados e expõe peças produzidas pelo Agulhas Solidárias

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) do Sindiquinze realizou, na tarde desta terça-feira (25), a reunião ordinária do mês de abril. Entre os temas debatidos, os participantes tiveram informações sobre a atuação jurídica do sindicato pelos Quintos, bem como o retorno dos debates, em Brasília, sobre a PEC 555/2006, que trata do fim da contribuição previdenciária para os aposentados.

A questão da comunicação e a possível criação de um grupo exclusivo de WhatsApp do NAPS para o repasse de informações de interesse do segmento também foram itens abordados no encontro desta terça-feira.

Durante os informes, a coordenadora do Núcleo e diretora do sindicato Rosa Maria Costa Delfino falou sobre o retorno das atividades de lazer para os aposentados, como o ocorrido na reunião do mês de março com a Tarde de Buteco, e propôs que o próximo encontro do NAPS seja marcado com um passeio por vinícolas da região de Campinas.

A ideia foi bem aceita pelos presentes e mais informações sobre o passeio serão divulgadas posteriormente.

Como de costume, a reunião foi encerrada com a comemoração dos aniversários celebrados em abril.

Exposição de peças do Agulhas Solidárias – A reunião desta terça-feira teve, ainda, a presença de voluntárias integrantes do projeto Agulhas Solidárias do Sindiquinze que fizeram a exposição e venda das peças em crochê confeccionadas pelo grupo.

Toda a arrecadação obtida com as vendas é doada para a Cozinha Solidária do bairro São Marcos, em Campinas.