Sindiquinze se reúne com o deputado Jilmar Tatto sobre PL de criação de cargos na 15ª Região

O presidente do Sindiquinze Ivan Bagini e a diretora Sandra Cristina Dias se reuniram, na última sexta-feira (05), com o deputado federal Jilmar Tatto (PT/SP) para tratar sobre a relatoria do Projeto de Lei de criação de cargos na 15ª Região.

O encontro, articulado pela sindicalizada Ana Bonardo, aconteceu no gabinete do parlamentar em São Paulo/SP.

O Projeto de Lei nº 8.256/2014 dispõe sobre a criação de 356 cargos de Analista Judiciário, Área Judiciária; 90 cargos de Analista Judiciário, Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal; 147 cargos de Analista Judiciário, Área Administrativa; e 380 cargos de Técnico Judiciário para o Quadro de Pessoal do TRT-15.

No final do mês de abril, o sindicato esteve com o deputado Paulo Guedes (PT/MG), presidente da Comissão de Finanças e Tributação, onde foi debatida a matéria, que encontra-se parada na CTF, e solicitado que o parlamentar fizesse a designação imediata do relator.

Durante o encontro com Jilmar Tatto, os representantes enfatizaram a importância do projeto para a recomposição do quadro de servidores do Tribunal, bem como debateram a possibilidade do parlamentar assumir a relatoria do PL na CFT.

Segundo o presidente Ivan Bagini, diante da necessidade premente da 15° Região de novas nomeações “é importante esse trabalho do Sindiquinze na interlocução e articulação para que possamos solucionar definitivamente o problema do déficit de 1.400 servidores existente hoje em nosso Tribunal”, finaliza.