Cargos no TRT-15: Sindiquinze se reúne com o Secretário-Geral do CSJT

Em continuidade à atuação do Sindiquinze pela aprovação do Projeto de Lei nº 8.256/2014, a diretora Sandra Cristina Dias, coordenadora-geral da Fenajufe, se reuniu, na última sexta-feira (19), com o Secretário-Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Bráulio Gabriel Gusmão.

O encontro teve a presença do também coordenador da Federação Nacional, Roberto Policarpo.

Durante a conversa, a dirigente relatou o empenho do sindicato pela aprovação do PL que dispõe sobre a criação de 356 cargos de Analista Judiciário, Área Judiciária; 90 cargos de Analista Judiciário, Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal; 147 cargos de Analista Judiciário, Área Administrativa; e 380 cargos de Técnico Judiciário para o Quadro de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Sandra Dias destacou o déficit de 1.400 servidores reconhecido pelo próprio CSJT, situação que tem gerado sobrecarga de trabalho e altos índices de adoecimento em toda a categoria do TRT-15.

Segundo a diretora do Sindiquinze, o objetivo principal é a luta contra o déficit histórico de servidores no quadro da 15ª Região. “Mantemos a nossa mobilização pela retomada da tramitação do PL 8.256/2014”, finaliza.