Quintos: Sindiquinze e Fenajufe se reúnem com senador Vital do Rêgo e articulam relatoria do PL 2342/22

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze representado pela diretora Sandra Cristina Dias, atual coordenadora-geral da Fenajufe, e outros dirigentes da Federação, se reuniram, na última quarta-feira (24), com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) para tratar da relatoria do PL 2342/2022 – que dispõe sobre a criação de funções no quadro de pessoal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além de Sandra, participaram do encontro os coordenadores Roberto Policarpo e Leopoldo Donizete, além do dirigente do Sindjuf/PB, Evilásio Dantas.

O PL 2342 foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 10 de maio com emendas importantes articuladas pela Fenajufe – apensado a ele está o PL 683/23, que dispõe sobre a criação cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do CNJ.

Emendas

  • a primeira emenda impede a absorção dos quintos e décimos incorporados pelos servidores entre 1998 e 2001 nas parcelas de recomposição salarial parcial;
  • a segunda emenda trata da legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos oficiais de justiça;
  • já a terceira transforma para técnicos o adicional de qualificação por diploma (de ensino superior) em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI);
  • e a última reconhece a essencialidade dos cargos das carreiras do judiciário.

Vital do Rêgo esteve à frente do PL 2969/2, da Procuradoria-Geral da República (PGR), que trata de transformações semelhantes no âmbito do Ministério Público da União e que foi aprovado com o nível superior para os técnicos do MPU e a não absorção dos quintos.

Reenquadramento dos auxiliares

Além disso, os coordenadores pediram o apoio do senador com relação ao reenquadramento dos auxiliares. A Fenajufe encaminhou ao Fórum de Carreira do CNJ proposta para alteração da Lei 11.416/2006 com objetivo de estender o enquadramento já previsto no art. 5º da Lei 8.460/92 aos demais servidores que ocupam a categoria de Auxiliar Operacional de serviços diversos, Artífices e Auxiliares Judiciários.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo
Foto: Fenajufe

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

786total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =