NAPS se reúne com aposentados e pensionistas da região de São José do Rio Preto

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAPS) do Sindiquinze realizou, na tarde desta terça-feira (20), um Encontro de Aposentados na cidade de São José do Rio Preto.

A reunião aconteceu na sede do Clube Social do Sincomerciários e contou com a presença do presidente Ivan Bagini, da coordenadora do NAPS Rosa Delfino, da diretora do sindicato Maria Martha Lima dos Santos e do assessor parlamentar Alexandre Marques, além de mais de 30 servidores aposentados e pensionistas daquela região.

O destaque foi para a participação das mulheres, com presença massiva de 80% de aposentadas entre os participantes.

O objetivo foi debater os principais temas de interesse do segmento, entre eles, o retorno da PEC 555/2006, que trata sobre a contribuição previdenciária das servidoras aposentadas e dos servidores aposentados e pensionistas.

Sobre este ponto, foi deliberado que o Sindiquinze encaminhará via e-mail a relação de contatos dos deputados federais do estado de São Paulo e do presidente da Câmara Arthur Lira para o envio de mensagem eletrônica com pedido de inclusão da PEC 555 na pauta de votações daquela Casa.

Temas jurídicos como a não absorção de quintos e as demais atividades desempenhadas pelo Sindiquinze em prol das aposentadas e dos aposentados também foram tratados no encontro.

Como este foi o primeiro Encontro promovido naquela região, as sindicalizadas e os sindicalizados tiveram a oportunidade de se apresentar e falar sobre o trabalho que desempenharam no TRT-15.

Para a coordenadora do NAPS, a reunião em São José do Rio Preto foi uma oportunidade de fazer com que o sindicato estivesse mais próximo das aposentadas e dos aposentados e pensionistas residentes naquela circunscrição, fazendo com que o trabalho do Sindiquinze chegasse até essas pessoas. “Tivemos uma ótima receptividade dos participantes em um encontro marcado pela troca de informações e experiências entre todos”, enfatiza.

O presidente Ivan Bagini, afirma que há tempos o sindicato vinha se programando para a realização desse evento, “no entanto, logo que assumimos a gestão do Sindiquinze, fomos surpreendidos com a pandemia da Covid-19 que nos impediu de estar presencialmente nos locais. Agora estamos colocando em prática todos os nossos projetos de maior presença e escuta sobre os temas de maior interesse de toda a categoria. Foi uma alegria estar com as aposentadas e os aposentados de São José do Rio Preto”.