Sindiquinze celebra 34 anos de existência e atuação em prol dos servidores do TRT-15 e do serviço público

O Sindiquinze completa, neste 24 de junho, seus 34 anos de existência e representatividade pelos servidores do TRT da 15ª Região.

Com um quadro sindical que ultrapassa 4 mil sindicalizados, o Sindiquinze tornou-se uma entidade referência, ao longo de sua história, pela atuação e integração nas lutas pelos servidores do TRT e na defesa do serviço público brasileiro.

Desde 1989, são diversos embates que construíram um sindicato forte e representativo em benefício da categoria, como os reajustes salariais, jornada e melhores condições de trabalho, aumento e recomposição do quadro de servidores, contra a terceirização e a privatização no setor público, pelo direito de greve, NS para os Técnicos Judiciários, Plano de Cargos e Salários e muitos outros.

O Sindiquinze está entre os maiores sindicatos de base da Fenajufe e ao longo desses 34 anos é possível comprovar que é uma entidade que já nasceu com forte ascendência sindical no cumprimento de legítimo representante dos servidores.

A identidade do sindicato pode ser comprovada através do expressivo número de filiados, dos movimentos realizados nestes 34 anos de existência e da influência ideológica, entrelaçada aos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Para o atual presidente Ivan Bagini, celebrar os 34 anos do Sindiquinze é mais do que um motivo de comemoração. “Ao longo de todos esses anos, o Sindiquinze esteve à frente de importantes lutas na defesa dos servidores e do serviço público, mesmo diante de conjunturas que ameaçavam a Justiça do Trabalho e o Judiciário Federal. Nem a pandemia e nem essas ameaças nos fizeram desistir do nosso papel enquanto representantes da categoria. E é nesse espírito de atuação, presença e representatividade que celebramos esses 34 anos: com garra e muita força de vontade para trabalhar em favor dos nossos filiados e todos os servidores do Judiciário Federal. Só temos a agradecer por o nosso quadro associativo se ampliar e, cada vez mais, sermos fortes e unidos em torno de uma única ideia: a valorização dos servidores e do serviço público”.

De acordo com Ivan, as diretorias passadas também precisar ser enaltecidas nesta data, “pois, o trabalho de cada direção fez com que o Sindiquinze se tornasse esse gigante que é hoje e que temos muito orgulho de integrar”.

“Também não podemos de deixar de parabenizar e agradecer cada servidor sindicalizado que confia na nossa entidade como representante para todas as conquistas e batalhas que vivemos até aqui”, finaliza.

Parabéns Sindiquinze! 34 anos de trabalho pelos servidores do TRT-15, integração e mobilização nas lutas em defesa do serviço público!