Barra Bonita! Sindiquinze inaugura nova Colônia de Férias e reúne diretoria e autoridades na sede de campo

postado em: NOTÍCIAS | 3

O Sindiquinze realizou, na tarde do último sábado (29), a solenidade de inauguração da nova Colônia de Férias (sede campestre) em Barra Bonita.

O evento reuniu diretores, autoridades políticas, funcionários e convidados para a entrega dessa grande obra que será mais um espaço de lazer e descanso para os sindicalizados.

Durante o discurso, o presidente Ivan Bagini lembrou que a escolha da cidade de Barra Bonita para uma segunda Colônia de Férias do Sindiquinze se deu diante da extensão da 15ª Região, com servidores lotados em todas as regiões do estado de São Paulo. “Diante da demanda dos colegas residentes nos locais mais longínquos do estado é que, ainda na gestão do colega Zé Aristéia, firmou-se uma parceria com a prefeitura de Barra Bonita para essa construção”, destacou.

Ivan lembrou que a atual gestão passou por diversas batalhas, incluindo a ocorrência da pandemia da Covid-19 quando as obras precisaram ser interrompidas diante da necessidade do isolamento social, “e parecia ser um sonho muito distante e que hoje está se tornando realidade”, completou.

O presidente também enfatizou o orgulho da diretoria e daqueles que estiveram à frente do Sindiquinze na gestão passada na entrega ocorrida no último sábado. “Foi uma obra bastante custosa, sendo que nós tínhamos um prazo; e, mesmo diante de tantas batalhas, nós conseguimos cumprir e fazer essa entrega hoje perante o município”.

“Quero agradecer o apoio que nós tivemos do prefeito, dos secretários e da Câmara Municipal de Barra Bonita nesse projeto, e reforçar que a parceria entre o Sindiquinze e o município de Barra Bonita irá frutificar”, finalizou.

 

 

RESGATE HISTÓRICO

O tesoureiro e ex-presidente Zé Aristéia relembrou o surgimento das tratativas para a concretização da Colônia de Férias em Barra Bonita, enfatizando que, no ano de 2014, esteve na Prefeitura Municipal da Estância Turística para o pontapé inicial do empreendimento.

“Na época eu senti uma recepção da municipalidade. Depois trocou o prefeito e nós continuamos dialogando. Me lembro que eu e a Bel [diretora Maria Izabel Falco Salles Marques] estivemos na sala do prefeito e apresentamos o projeto que precisou ser aprimorado para que tivesse um tratamento de esgoto; e depois o próprio prefeito disse que havia um loteamento do lado e que já estava pronto para receber o esgoto da nossa colônia”.

Segundo Zé Aristéia, foi um esforço muito grande de toda a categoria. “É um dinheiro sagrado da nossa categoria investido aqui e sintam muito orgulho se pertencer a um segmento profissional que tem na direção do sindicato um zelo pelos seus recursos e oferece serviços de qualidade”.

O dirigente ressaltou que, além de ser um espaço de lazer para os sindicalizados e dependentes, a Colônia do Sindiquinze também é um equipamento para o munícipio de Barra Bonita. “E parabéns ao Sindiquinze! Isso aqui é a etapa de um projeto que vai durar a vida toda. Nós chegamos em Barra Bonita para ficar e que sejamos parceiros [do município] ainda mais”, finalizou.

 

 

ESTRUTURA

Localizada na BRB 246, a Colônia de Férias do Sindiquinze em Barra Bonita é um espaço de lazer e descontração para que os associados possam ter o merecido descanso em um ambiente confortável e seguro.

Apesar da pequena população de pouco mais de 34 mil habitantes, a cidade foi considerada uma das 10 melhores do estado para se viver, sendo reconhecida como Estância Turística, e famosa pelo passeio de eclusa no Rio Tietê.

A sede de campo do Sindiquinze possui 16 apartamentos com uma cama de casal e uma de solteiro, podendo hospedar até quatro pessoas por dormitório. Todos possuem cozinha equipada e banheiro, além de sacada com espaço privativo de churrasqueira.

Na área comum, a Colônia conta com um refeitório, área de piscina, lazer e jogos, sauna e ofurô, estacionamento para mais de 40 veículos e paisagismo em todo o prédio.

 

 

LIBERAÇÃO PARA RESERVAS

O sindicato esclarece que apesar da inauguração, a Colônia de Férias ainda não está liberada para o efetivo funcionamento. Conforme mencionado acima, o projeto para a construção do local foi aprovado e implementado e aguarda a vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação do AVCB.

O habite-se também está em fase de aprovação pela Prefeitura Municipal. Já a emissão do Alvará de funcionamento depende de normas burocráticas em relação à possível inscrição de um CNPJ próprio da Colônia, já foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindiquinze no dia 22 de julho.

A partir da liberação de todos esses procedimentos é que o novo local de lazer dos filiados estará legalmente autorizado para o funcionamento.

A previsão para toda essa regulamentação e liberação de hospedagens é o início de 2024.

 

 

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

 

1193total visits,1visits today

3 Responses

  1. Josué de Oliveira Valim

    Muitos parabéns atual Diretoria e senhores diretores. Muitos parabéns aos associados pela conquista. E, também à diretoria anterior que correu atrás disso. É um grande e serio esforço realizado e como um de vocês disse, é pra vida toda. Que este evento possa trazer muitos frutos à municipalidade e aos associados. Um forte abraço ao Ivan e Aristeia e diretores e associados.

  2. Marcello Koch

    Parabéns ao Sindiquize pelo sonho que se tornou realidade neste último sábado (29/07/2023), às 16h00min.
    É mister pontuar que a atual Administração do nosso sindicato (presidência, diretoria, conselho fiscal e todo os contratados, com menção especial ao contabilista Edvaldo), bem como as autoridades municipais de Barra Bonita, não deixaram jamais de envidar esforços e investimentos para a conclusão da obra dentro do prazo contratual.
    Particularmente, me senti deveras honrado em ser convidado a participar da histórica inauguração da “sede de campo Barra Bonita”, vestindo a camisa do Sindiquinze, a qual já usei em tantos dias difíceis e de luta sindical.
    Por oportuno, é necessário relatar a alegria de todos os presentes, comemorando juntos esta grande vitória do nosso sindicato e admirando a beleza arquitetônica e os recursos daquela bela construção, tais como: 16 apartamentos com churrasqueiras, piscina, saunas, ofurô, 2 áreas gastronômicas e para eventos, salão de festas, estacionamento, dentre outros.
    Destaca-se ainda que a nossa sede de campo não apenas beneficiará os associados do Sindiquinze, mas empregará direta e indiretamente muitas pessoas de Barra Bonita para a sua manutenção, assim como para a realização de vários eventos no local.
    Concluindo, a pitoresca cidade de Barra Bonita fica às margens do rio Tietê, em uma região rural, tendo como a sua principal atração uma eclusa que dá acesso à banda superior do rio, bem como várias opções de gastronomia, pesca, diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezoito =