Diretora Sandra Dias se reúne com o DG do Supremo Tribunal para novas informações sobre o pleito da categoria
O Sindiquinze representado pela diretora Sandra Dias participou, nesta quarta-feira (09), do ato chamado pela Fenajufe na frente do Supremo Tribunal Federal para a mobilização pelo Antecipa STF.
O objetivo é fazer com que o Supremo inclua no Orçamento de 2024 a antecipação da parcela do reajuste salarial parcial de 2025.
Na terça-feira, a diretora do sindicato, também coordenadora-geral da Fenajufe esteve em uma reunião com a ministra Rosa Weber que tratou sobre diversas pautas da categoria, entre elas, a campanha lançada pela Federação para que os servidores do Judiciário Federal recebam a parcela de 2025 no próximo ano.
Na ocasião, a presidente do STF ouviu com atenção todas as questões e se comprometeu a entregar a pauta para o diretor-geral Miguel Piazzi fazer uma análise técnica para considerar o que pode ser encaminhado, ainda na atual gestão.
Durante o ato na frente da Corte, as caravanas representativas dos sindicatos se concentraram com faixas e demais materiais do Antecipa STF e reivindicaram que a parcela seja incluída na Proposta Orçamentária de 2024, amenizando as perdas salariais do quadro.
Reunião com o DG do STF
Enquanto os servidores estavam na frente do Supremo Tribunal, a dirigente Sandra Dias e os coordenadores da Fenajufe Fabiano do Santos e Paulo José se reuniram com Miguel Piazzi para obterem informações a respeito das pautas apresentadas à presidente Rosa Weber no dia anterior.
Em um vídeo gravado na saída da audiência, a diretora do Sindiquinze e coordenadora-geral da Federação Nacional explica que o Diretor Geral ainda não havia se reunido com a ministra presidente para tratar sobre a reivindicação dos servidores, mas que isso deveria ocorrer até esta quinta-feira (10).
“… ele nos disse que irá conversar com ela [ministra Rosa Weber] para saber qual é o posicionamento dela frente às nossas pautas, apresentadas ontem, e depois disso é que ele retornará para nós para sabermos se ela acatou o nosso pedido ou não”, explicou.
Confira a íntegra do vídeo:
O Sindiquinze permanece em Brasília e se mantém unido e integrado à mobilização, participando de todas as atividades chamadas pela Fenajufe para esta quinta-feira.
Importante lembrar que o Supremo Tribunal Federal tem até esta sexta-feira (11) para encaminhar a Proposta Orçamentária de 2024 ao Congresso Nacional.
Novas informações sobre os desdobramentos referentes ao Antecipa STF serão divulgadas em breve.
Por Caroline P. Colombo com foto da Fenajufe
Vídeo: Valcir Araújo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
534total visits,2visits today
Deixe um comentário