Sindiquinze presente nos atos do Antecipa STF promovidos pela Fenajufe em Brasília

Diretora Sandra Dias se reúne com o DG do Supremo Tribunal para novas informações sobre o pleito da categoria

O Sindiquinze representado pela diretora Sandra Dias participou, nesta quarta-feira (09), do ato chamado pela Fenajufe na frente do Supremo Tribunal Federal para a mobilização pelo Antecipa STF.

O objetivo é fazer com que o Supremo inclua no Orçamento de 2024 a antecipação da parcela do reajuste salarial parcial de 2025.

Na terça-feira, a diretora do sindicato, também coordenadora-geral da Fenajufe esteve em uma reunião com a ministra Rosa Weber que tratou sobre diversas pautas da categoria, entre elas, a campanha lançada pela Federação para que os servidores do Judiciário Federal recebam a parcela de 2025 no próximo ano.

Na ocasião, a presidente do STF ouviu com atenção todas as questões e se comprometeu a entregar a pauta para o diretor-geral Miguel Piazzi fazer uma análise técnica para considerar o que pode ser encaminhado, ainda na atual gestão.

Durante o ato na frente da Corte, as caravanas representativas dos sindicatos se concentraram com faixas e demais materiais do Antecipa STF e reivindicaram que a parcela seja incluída na Proposta Orçamentária de 2024, amenizando as perdas salariais do quadro.

Reunião com o DG do STF

Enquanto os servidores estavam na frente do Supremo Tribunal, a dirigente Sandra Dias e os coordenadores da Fenajufe Fabiano do Santos e Paulo José se reuniram com Miguel Piazzi para obterem informações a respeito das pautas apresentadas à presidente Rosa Weber no dia anterior.

Em um vídeo gravado na saída da audiência, a diretora do Sindiquinze e coordenadora-geral da Federação Nacional explica que o Diretor Geral ainda não havia se reunido com a ministra presidente para tratar sobre a reivindicação dos servidores, mas que isso deveria ocorrer até esta quinta-feira (10).

“… ele nos disse que irá conversar com ela [ministra Rosa Weber] para saber qual é o posicionamento dela frente às nossas pautas, apresentadas ontem, e depois disso é que ele retornará para nós para sabermos se ela acatou o nosso pedido ou não”, explicou.

Confira a íntegra do vídeo:

O Sindiquinze permanece em Brasília e se mantém unido e integrado à mobilização, participando de todas as atividades chamadas pela Fenajufe para esta quinta-feira.

Importante lembrar que o Supremo Tribunal Federal tem até esta sexta-feira (11) para encaminhar a Proposta Orçamentária de 2024 ao Congresso Nacional.

Novas informações sobre os desdobramentos referentes ao Antecipa STF serão divulgadas em breve.

Por Caroline P. Colombo com foto da Fenajufe
Vídeo: Valcir Araújo