Sindiquinze participa de evento com o ministro Luiz Marinho em Piracicaba

A diretora do Sindiquinze e coordenadora-geral da Fenajufe Sandra Dias e a filiada Ana Bonardo estiveram, na última sexta-feira (04), com o ministro Luiz Marinho, durante uma plenária promovida pela deputada estadual Professora Bebel (PT) em Piracicaba.

A deputada foi uma importante aliada do sindicato dos servidores do TRT na luta contra o fechamento das Varas do Trabalho na 15ª Região, sendo a responsável pela convocação da Audiência Pública ocorrida na Assembleia Legislativa de São Paulo em junho do ano passado. Relembre AQUI

Durante o evento em Piracicaba, o ministro do Trabalho e Emprego apontou a necessidade de uma análise mais profunda da Legislação Trabalhista e defendeu a revisão na lei da terceirização. “É hora de analisar mais profundamente a legislação trabalhista, já que a última reforma trouxe problemas cruciais para as relações de trabalho e alguns pontos precisam ser observados”, alertou.

Ainda de acordo Marinho, existe a ideia de organizar a condição dos sindicatos para que os trabalhadores e empregados tenham condições de negociar e promover acordos coletivos.

Na avaliação da diretora Sandra, a participação do Sindiquinze na visita do ministro foi de extrema importância para reafirmar o alinhamento do sindicato na defesa dos direitos trabalhistas e da atuação da Justiça do Trabalho “frente às melhorias das condições de trabalho e demandas sociais, pautas que o ministro reafirmou serem a prioridade deste novo Governo”, finaliza.

Foto: Assessoria da deputada Professora Bebel