Lira volta a defender Reforma Administrativa e pressiona governo em relação à PEC 32

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), voltou a falar sobre a necessidade da aprovação da Reforma Administrativa e o controle das despesas públicas, solicitando que o governo que se debruce sobre o tema. Lira lembrou que a PEC 32 está pronta para ser votada pelo Plenário.

A fala foi feita durante a participação do deputado em um evento da Fiesp que debateu a reforma tributária.

O Sindiquinze segue atento em relação aos pronunciamentos do presidente da Câmara sobre o tema e lembra que, nos últimos dois anos, o sindicato e demais entidades representativas atuaram ativamente contra a proposta que representa o fim do serviço público.

O texto traz o fim da estabilidade e a possibilidade de redução da jornada de trabalho e consequente diminuição de salários dos servidores, extinção dos cargos e a terceirização na Administração Pública, além das avaliações de desempenho e regras para convênios com empresas privadas.

Para o sindicato é importante que toda a categoria esteja unida para que, caso a Reforma Administrativa volte a ser pautada pelo Congresso Nacional, os servidores consigam derrubar em definitivo a PEC 32.

“Não aceitamos discutir o projeto do governo passado que representa uma verdadeira tragédia para o serviço público. Queremos, sim, discutir um novo projeto que contemple não somente os direitos adquiridos do servidor, mas também a melhoria dos serviços para toda a população”, enfatiza o presidente Ivan Bagini.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!