NAPS debate assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas em reunião do mês de agosto

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou, na tarde desta terça-feira (29), a reunião ordinária do mês de agosto.

No encontro, as filiadas e os filiados presentes debateram temas de interesse dos aposentados e pensionistas como o retorno da mobilização pela aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a cobrança previdenciária dos servidores aposentados, além da conquista da isenção do Imposto de Renda para o servidor com doença grave sem comprovação de contemporaneidade dos sintomas.

A reunião foi iniciada com um balanço sobre a realização da Festas Julina e da Tainha, ocorridas no mês de julho em Caraguatatuba. “Foram dias muito agradáveis que tivemos com os colegas que estiveram em nosso passeio na Colônia de Férias – sede praia”, disse a coordenadora Rosa Delfino.

Quanto à liberação da sede campestre de Barra Bonita, o presidente Ivan Bagini fez um resgate histórico da obra e lembrou que a inauguração ocorreu no mês de julho, devido ao prazo determinado pelo município.

“Agora estamos na fase burocrática para obtermos o alvará e AVCB. A nossa expectativa é de que no início de 2024 os associados já possam usufruir das instalações dessa grande obra construída pelo Sindiquinze em Barra Bonita”, explicou.

Em seguida, a coordenadora do NAPS e diretora Rosa Delfino falou sobre a atuação pela PEC 555/2006 e a conquista obtida pelo Sindiquinze quanto à isenção do IR para o servidor com comorbidades, sem a comprovação de contemporaneidade dos sintomas.

O advogado Daniel Hilário também esteve presente e esclareceu as dúvidas dos participantes sobre a não absorção dos quintos, conquistada através da aprovação do PL 2342/2022 no Plenário do Senado Federal.

Ao final, as aposentadas e os aposentados comemoraram os aniversários do mês e se confraternizaram com o cofee break oferecido pelo sindicato.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!