Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: NAI do Sindiquinze enfatiza atuação pelos servidores PcDs

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Instituído através da Lei nº 11.133/2005, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

No serviço público, a acessibilidade vem ganhando espaço nos debates promovidos pelos órgãos superiores, tribunais e entidades representativas. Em julho de 2022, o Sindiquinze criou o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), com o objetivo de reunir os servidores do TRT-15 e implementar um espaço de debate sobre os temas que envolvem as pessoas com deficiência do quadro.

Para a coordenadora do NAI, Mercia das Virgens Santos, o dia 21 de setembro merece destaque por ser um dia de reflexão acerca dos avanços da luta do movimento das pessoas com deficiência e também dos pontos que ainda são necessários para se chegar a uma sociedade mais justa e inclusiva.

“Acredito que temos muito o que comemorar, porém, muito mais o que reinvindicar acerca da inclusão das pessoas com deficiência”, pondera.

De acordo com Mercia, a criação do NAI do Sindiquinze foi bastante importante para o apoio aos servidores com deficiência, bem como contribuir para inclusão dentro e fora do TRT-15. “Ainda estamos iniciando os trabalhos, mas o que percebo é que ainda há muito a ser feito e, neste sentido, o núcleo precisa ser repensando e fortalecido”, finaliza.

O Sindiquinze reafirma o seu compromisso na luta das Pessoas com Deficiência e convida todos os servidores PcDs a conhecerem os trabalhos desempenhados pelo NAI e fortalecerem essa atuação, diante da relevância e necessidade de maior inclusão e acessibilidade para todos!

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

670total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + nove =