Urgente! Governo sanciona PL 2342/2022 com vetos às emendas que favoreciam os servidores do PJU

postado em: NOTÍCIAS | 0

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou, nesta quarta-feira (20), o PL 2342/2022, que cria funções comissionadas e cargos em comissão no quadro de pessoal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Lei nº 14.687/2023 foi publicada com vetos a todas as emendas defendidas pelas entidades representativas dos servidores do Judiciário Federal, entre elas o Sindiquinze e a Fenajufe.

Entre as emendas vetadas estão a da não absorção de quintos nas parcelas dos reajustes, a VPNI decorrente da incorporação aos vencimentos e o pagamento acumulado da VPNI X GAE aos Oficiais de Justiça.

Outro veto foi na não redução, absorção ou compensação das Vantagens Pessoais Nominalmente Identificadas de caráter permanente, incorporadas aos vencimentos, e a transformação do Adicional de Qualificação em VPNI para os Técnicos Judiciários que fizerem jus aos 5% previstos no inciso VI do art. 15 da Lei 11.416/06.

O Governo também vetou a garantia de que os cargos do quadro permanente de servidores do Poder Judiciário da União são essenciais à atividade jurisdicional.

O Sindiquinze seguirá integrado na atuação e, a partir de agora, trabalhará pela derrubada dos vetos, em favor da categoria!

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

739total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =